Virgílio de “Deus Salve o Rei” explica porquê decidiu matar Afonso

share on:
Ricardo Pereira revelou em entrevista exclusiva ao AngoRussia, por meio de uma videoconferência realizada recentemente, alguns segredos do seu personagem “Virgílio” na novela brasileira “Deus Salve o Rei”, onde disse que o amor entre Afonso e Amália (Rômulo Estrela e Marina Ruy Barbosa) na trama vai alimentar o seu ódio pelo casal até ao final da mesma.

Virgilio (Ricardo Pereira)

O actor português falou sobre o seu personagem sem rodeios, explicando os reais motivos que o impede de aprovar a relação entre Afonso e Amália, que até mesmo chegaram de influenciar na sua decisão de acabar com a vida de Afonso, apesar de seu plano não ter sido bem sucedido, bem como o que irá sustentar a sua vilania durante a trama.

“O virgílio se tornou vilão por amor, mas isso foi por outros caminhos que dão consistência a essa vilania, um homem com boa posição social tinha a mulher mais bonita com quem desejava casar, completamente pura e planejava casar com essa mulher para completar a posição social dele, era o sonho da vida dele e quando ele perde essa mulher e pela forma como perdeu, viu seu orgulho ferido principalmente no seu olhar da população daquele reino que passaram a olhar para ele como um homem traído, isso é tremendamente pesado e ele tenta reconquistar a sua ex-noiva que já esta com o príncipe, isso dá uma raiva tremenda ao Virgílio e por isso tenta matar o Afonso, com a ideia de que se acontecer alguma coisa a ele para mim está bom, por mais que eu não fique com ela, a intensidade do amor deles chega a contribuir muito para a minha raiva e minha dor e isso vai se desenrolando até ao final”, adiantou o actor português Ricardo Pereira.

Ricardo Pereira estreou como actor em 2000, na peça Real Caçada ao Sol de Peter Shaffer no Teatro Nacional D. Maria II. Em 2002, alcançou reconhecimento a nível nacional com projectos televisivos como Saber Amar e Bairro da Fonte. O actor português já participou em varias novelas brasileiras como Insensato Coração, Novo Mundo, Negocio da China, Liberdade,Liberdade, A Regra do Jogo, Prova de Amor, Pé na Jaca, Como Uma Onda, entre outras.

ALSO READ   Sepp Blatter Challenges 2026 Bidding Regulations, Reiterates Support for Morocco 2026

‘Deus Salve Rei’ é da autoria de Daniel Adjafre e tem direcção artística de Fabrício Mamberti. No elenco estão ainda nomes como Caio Blat, Tatá Werneck, Marina Moschen, Ricardo Pereira, Fernanda Nobre, José Fidalgo, Tarcísio Filho, Bia Arantes, entre outros.

Leave A Comment Below
share on: