Excesso de aplicação metacril e hidrogel no bumbum pode causar deformações no corpo, segundo dermatologistas

share on:
 O uso excessivo de hidrogel e metacril tornou-se popular entre as mulheres, por moldar e corrigir os “pequenos defeitos” do corpo e apresentar resultados imediatos. Mas especialistas advertem que está pratica pode causar deformações no corpo.

As substâncias por norma são aplicadas por especialistas da beleza e ‘clandestinamente’, sem precisar de bisturi ( instrumento cirúrgico, usado para fazer incisões) e apresentar resultados na hora. Várias são as mulheres angolanas e de outras nacionalidade que têm recorrido a esse procedimento para aumentar o volume e empinar os glúteos, ainda para modelar as coxas, os lábios, maça do rosto, panturrilhas, ombros e músculos do tórax, ou reajustar ossos fracturados, entre outros casos.

ALSO READ   How Estate Surveyors and Valuers Can Help Boost Nigerian Economy

O polimetilmetacrilato, conhecido pela sigla PMMA, ou por metacril, é um produto composto por microesferas de um material parecido com plástico. A substância, usada para preenchimento corporal junto com o hidrogel, para aumentar o volume das coxas.

Apesar de dar curvas voluptuosas ao corpo, as substâncias que quase são impossíveis de se retirar após a aplicação por aderir-se aos tecidos do corpo, também é conhecida por causar riscos e possíveis complicações colaterais quando são aplicadas por excesso e não serem bem aplicados.

ALSO READ   U.S. Working To Bring Home Hostages From Iran – Pompeo

Uma pessoa com reacção imunológica ao material pode apresentar inflamações crónicas e ter de tomar medicamentos como corticoides para resto da vida. Outros casos são os riscos das substâncias migrarem em outras partes do corpo e trazer deformações e complicações a saúde:

  • Uma trombose e à necrose da pele no local;
  • Uma embolia pulmonar ou até cerebral;
  • Ter hematomas, dores e alergias;
  • Em outros casos leva a morte.
ALSO READ   Suspected mentally challenged man kills two pupils in Ogun

Leave A Comment Below
share on: